A ovelha desgarrada


Gregório de Matos Guerra, poeta barroco, escreveu: . “Eu sou, Senhor, a ovelha desgarrada./ Cobrai-a, e não queirais, Pastor divino,/ Perder na vossa ovelha a vossa glória.” Esse é um dos versos que mais gosto de sua poesia. Quantos de nós já não nos sentimos a "ovelha desgarrada"? Às vezes por um erro cometido. Às vezes por ter se acomodado na comunhão com Deus. Às vezes pelo desânimo das tempestades da vida.

Mas então, lá do mais íntimo, olhamos para o céu e clamamos: Senhor, me ajude.
E Ele com sua imensa misericórdia nos atende. Nos limpa. Nos renova.

Avivamento espiritual - já ouviu falar nesse termo? É quando reconhecemos que não estamos bem e que precisamos da ajuda de Deus. Nos colocamos diante de Sua presença e buscamos voltar ao início - resgatando as primeiras obras, o primeiro amor. Colocamos uma pedra no passado e determinamos que, a partir de agora, tudo será diferente. Agimos - não ficamos apenas nas palavras.

Se você cometeu algum erro, acomodou-se ou então desanimou, saiba que Deus está te esperando para um novo encontro. Nenhum pecado é tão grande diante do arrependimento verdadeiro. Seja qual for o fantasma que assombra o seu coração, Deus te perdoa. Ele te ama, e quer uma vida juntinho de você.

Ore. Leia a Bíblia. Pratique a Palavra de Deus. Sente em seu jardim e olhe para as nuvens no céu. Escute o barulho da chuva. Sinta o cheiro do orvalho que cai todas as manhãs. 

Não somente saiba sobre esse Deus, viva esse Deus!

5 comentários:

  1. Ainda há quem pense que avivamente espiritual é algo fora do comum e do normal, quando na verdade é uma mudança interior que reflete em todo nosso exterior.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom belo blog, boa postagem.
    Que o Senhor nosso Deus venha te abençoar ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Devemos está ser buscando a Deus Ele é o nosso escudo

    ResponderExcluir
  4. Devemos está ser buscando a Deus Ele é o nosso escudo

    ResponderExcluir
  5. Devemos está ser buscando a Deus Ele é o nosso escudo

    ResponderExcluir